A palavra que constrói destinos: a história de Kneipp
Filho, natural de Apiacá, nasceu em 28 de janeiro de 1954. Na última quarta-feira, completou 72 anos, celebrando não apenas mais um aniversário, mas uma vida inteira pautada pela honra, pela seriedade e pelo valor da palavra cumprida.
Técnico em Agropecuária, formado pela terceira turma do Colégio Agrícola IFF (Instituto Federal Fluminense) , Sebastião sempre entendeu que o verdadeiro diferencial de um profissional não está apenas no que ele vende, mas na forma como se posiciona diante das pessoas e dos compromissos assumidos.
Sua trajetória na empresa teve início em outubro de 1987, quando ingressou na então Fundação Bradesco Pecplan. Ao longo dos anos, acompanhou todas as transformações institucionais: após a Constituição de 1988, a empresa passou a se chamar Pecplan Bradesco e, posteriormente, foi adquirida pela ABS, adotando o nome atual Pecplan ABS Importação e Exportação, referência internacional em genética bovina e inseminação artificial.
Há 38 anos atuando como empresário e representante comercial, Sebastião vive entre Cachoeiro de Itapemirim e Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, mantendo sua base profissional em Cachoeiro. Embora atue na comercialização de sêmen bovino e no melhoramento genético da pecuária, sua reputação foi construída muito além do produto. Ela se apoia na confiança, na firmeza de caráter e no respeito absoluto à palavra dada.
“Em todas as situações, o homem precisa ter palavra e compromisso com aquilo que representa. Foi assim que conduzi minha vida. Esses valores vêm de berço, aprendidos dentro de casa, no respeito ao próximo. Tenho honra em apresentar a palavra, porque é ela que sustenta a confiança e constrói uma trajetória sólida”, afirma.
Aos 72 anos, Sebastião Kneipp de Oliveira Filho segue como referência no mercado, exemplo de que o tempo não apenas constrói experiência, mas revela caráter. Em um setor onde relações duradouras são fundamentais, sua história reafirma que o maior patrimônio de um profissional continua sendo sua honra.

Comentários
Postar um comentário