“Rosal vibra com o Festival Sesc de Chorinho e Sanfona 2025”

O distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, foi tomado pelo som do choro e da sanfona no último fim de semana, durante a edição 2025 do Festival Sesc de Chorinho e Sanfona. Realizado na sexta-feira (05/09) e no sábado, o evento reuniu artistas locais e nomes consagrados da música brasileira, atraindo público de diferentes cidades da região.

Na sexta, a programação começou com o Coral Amantes da Arte e a tradicional Lira 14 de Julho, seguidos por Paulinho Bandolim e pelo aclamado Chico Chagas Quarteto, que encerrou a noite com uma apresentação vibrante.

Já no sábado, o festival teve início à tarde, com o acordeonista Valdeir e o Grupo de Sanfoneiros, em uma celebração da cultura popular. À noite, os destaques ficaram por conta da dupla Silvério Pontes e Marcelo Caldi, do show de Dudu Oliveira em homenagem a Altamiro Carrilho e da apresentação do Trio Madeira Brasil, que fechou a programação.

Com entrada gratuita, o festival reforçou a importância da música como instrumento de valorização cultural e de integração comunitária. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana e pelo Sesc, com apoio do Sincomércio de Itaperuna.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria marca presença no desfile de 15 de agosto em Bom Jesus do Itabapoana

Empresário Evandro de Carvalho Moreira é instalado como Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Vale do Itabapoana

Leandro Smith Correia é empossado como novo Venerável da Loja Maçônica Moreira Guimarães