Centro Espírita Bom Jesus celebra 100 anos com Ação Social Fraternidade na comunidade Nova Bom Jesus
Na manhã deste domingo, a comunidade Nova Bom Jesus foi palco de uma ação social emocionante promovida pela Ação Social Fraternidade, braço do Centro Espírita Bom Jesus, que neste ano completa 100 anos de evangelização e serviço ao próximo em Bom Jesus do Norte.
A iniciativa, realizada com muito carinho e dedicação, reuniu centenas de pessoas em um clima de solidariedade, fé e confraternização. Mais do que oferecer serviços gratuitos, o evento simbolizou o amor colocado em prática, refletindo a missão centenária do Centro Espírita: acolher, amparar e levar esperança a todos.Serviços oferecidos
Durante a ação, os moradores tiveram acesso a:
Massagem corporal e limpeza de pele, para o cuidado e o bem-estar;
Triagem de enfermagem e atendimento médico, levando saúde a quem mais precisa;
Corte de cabelo, pintura de cabelo e maquiagem, que devolveram autoestima e alegria, principalmente aos adolescentes;
Atividades manuais, como pintura em panos de prato, incentivando criatividade e geração de renda.
As crianças viveram momentos inesquecíveis nos brinquedos infláveis e receberam picolé, pipoca, algodão-doce e açaí. Para fechar a manhã com chave de ouro, todos participaram de um almoço especial, preparado com muito zelo.Um século de luz e fraternidade
A Ação Social Fraternidade nasceu há quase 30 anos, a partir do tradicional “Sopão” servido todas as quartas-feiras, que até hoje alimenta corpos e corações. Esse gesto simples cresceu e se tornou um exemplo vivo de que a solidariedade transforma vidas.
Neste ano tão simbólico, em que o Centro Espírita Bom Jesus celebra seu centenário, a comunidade reconhece e agradece todo o esforço de homens e mulheres que, de forma silenciosa e dedicada, semeiam o bem ao longo de gerações.
Mais do que uma ação social, o evento deste domingo foi uma homenagem à fé, ao amor fraterno e ao compromisso de servir, valores que marcaram o passado, iluminam o presente e apontam o caminho para o futuro.
Comentários
Postar um comentário