Câmara de Bom Jesus do Norte discute segurança pública enquanto município registra tiroteio
Na sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte, realizada nesta quinta-feira (11/09), a segurança pública dominou os debates. O presidente da Casa, vereador Fernando Carvalho, fez uma cobrança enfática às autoridades pela presença mais efetiva da Polícia Militar no município. Ele destacou a urgência de fiscalização contra motocicletas em alta velocidade e com escapamentos barulhentos, além de questionar a falta de policiamento nas ruas. Também propôs uma reunião imediata com o comando da PM.
Durante a sessão, os vereadores também relataram a dificuldade enfrentada pela população para registrar boletins de ocorrência, já que, em muitos casos, é preciso se deslocar até a cidade de Alegre. O vereador William Delatorre relembrou o caso recente da comerciante Silvana, agredida por uma pessoa em situação de dependência química no centro da cidade. A vítima, segundo ele, não formalizou a denúncia justamente por conta da burocracia e do transtorno de precisar se deslocar para outro município.
No mesmo encontro, foi a Comissão de Segurança Pública, composta pelos vereadores William Delatorre e Luiz Moraes. William lembrou ainda que já havia solicitado, e a Câmara aprovou, a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, aguardando agora providências do Executivo.Em uma infeliz coincidência, enquanto os parlamentares cobravam soluções para a segurança, um tiroteio foi registrado em Bom Jesus do Norte, deixando uma pessoa ferida que precisou de atendimento no Pronto-Atendimento Municipal.
Comentários
Postar um comentário