A Bonjesuense Dra. Mislene Teixeira particida da 9ª edição do Livro de Semiologia Médica do Porto & Porto.



A médica e professora Dra. Mislene Teixeira comemora um marco especial em sua trajetória profissional e acadêmica: a participação na 9ª edição do Tratado de Semiologia Médica, uma das obras mais respeitadas e tradicionais da Medicina brasileira, que ao longo dos anos tem formado gerações de médicos no país.

Presente em sua vida desde os tempos de estudante, o livro agora ganha ainda mais significado, já que a Dra. Mislene contribuiu diretamente com o capítulo “Exame Clínico”, tema que considera essencial na prática médica.


 “Esse livro esteve presente durante toda a minha formação e hoje continua fazendo parte da minha vida como médica e como professora. Poder contribuir com o Capítulo “Exame clínico” foi uma experiência marcante, porque acredito que ele é a base para o raciocínio científico e para uma boa prática médica”, 

Sempre foi apaixonada pela Semiologia, Dra. Mislene reforça que o exame clínico deve ser valorizado durante a formação médica.

 “Meu objetivo é transmitir aos meus alunos a importância de cada detalhe do exame clínico bem realizado”.

“O exame clínico representa cuidado, respeito e humanidade na relação médico-paciente”, afirma.

                                               

A presença de seu nome na nova edição do Tratado de Semiologia Médica é, segundo a professora, motivo de gratidão. “É um privilégio poder contribuir com uma obra tão grandiosa e saber que, de alguma forma, participo da formação das próximas gerações de médicos”, concluiu.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria marca presença no desfile de 15 de agosto em Bom Jesus do Itabapoana

Empresário Evandro de Carvalho Moreira é instalado como Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Vale do Itabapoana

Leandro Smith Correia é empossado como novo Venerável da Loja Maçônica Moreira Guimarães