Vereador Kayc Rosa emociona ao apresentar projeto em apoio às mães atípicas


A sessão da Câmara Municipal de Bom Jesus do Norte, realizada no dia 3 de julho, foi marcada pela emoção. O vereador Kayc Rosa apresentou o projeto de lei que institui o programa municipal “Cuidar de Quem Cuida”, com o objetivo de oferecer às mães atípicas orientação psicossocial e apoio por meio de acompanhamento psicológico e terapêutico.

O termo “mãe atípica” se refere àquelas mulheres que cuidam de filhos com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento (como o autismo) ou outras condições que exigem atenção especial. São mães que enfrentam desafios diários que vão além da maternidade convencional, exigindo delas força, dedicação e, muitas vezes, renúncia.

O projeto tem como foco a atenção integral à saúde dessas mães, a disseminação de informações e a oferta de formação específica, visando seu fortalecimento emocional, psicológico e social — reconhecendo a importância do papel que exercem na sociedade.

                                       

Durante a sessão, o vereador recebeu com carinho algumas das mães que serão beneficiadas com a futura implantação do programa, carinhosamente chamadas de “Mães Girassóis”, em referência à sua resiliência e capacidade de buscar sempre a luz, mesmo diante das dificuldades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria marca presença no desfile de 15 de agosto em Bom Jesus do Itabapoana

Empresário Evandro de Carvalho Moreira é instalado como Venerável Mestre da Loja Maçônica Obreiros do Vale do Itabapoana

Leandro Smith Correia é empossado como novo Venerável da Loja Maçônica Moreira Guimarães