TUDO NÃO TEREIS
As tecnologias trouxeram uma agilidade absurda na obtenção de informações. Isso teve e tem um impacto positivo e negativo.
Em minha área de estudos, de atuação profissional e religiosa, percebo que essa agilidade gerou para o ser humano, a ilusão de que tudo será conquistado a tempo e hora desejados. Lidar com a falta, com a espera se tornou um problema, por vezes grave, de saúde emocional.
Administrar sentimentos e emoções é o básico para vivermos bem, com qualidade de vida. Porém, de onde provém essa dificuldade? Desconsiderando os problemas fisiológicos, por meio dos estímulos recebidos, que formam pensamentos, muitas vezes conceitos errôneos acerca da vida real.
A educação familiar tem a primazia nesse sentido. Desde a infância devemos ensinar nossos filhos a lidar com a falta, de que precisam esperar, que nem tudo é possível obter e que isso é algo bom, pois nos torna mais fortes.
Somente com mudanças concretas na forma de educar e de nos educarmos permanentemente, teremos a chance de formar uma sociedade mais saudável.
Tudo não teremos.
Comentários
Postar um comentário