Durante todo o Mês de Maio realiza-se a Campanha contra o abuso e exploração social de crianças e adolescentes

No município de Bom Jesus do Norte a abertura foi com uma caminhada em prol da causa.

A campanha continua por meio de ações em todas as escolas municipais e estaduais em que o Conselho Tutelar, acompanhado de dispositivos da assistência social fazem palestras de capacitação e orientação com os profissionais da educação a fim de aumentar não só a rede de proteção para as crianças, como ampliar a capacidade de reconhecimento e acolhimento dos casos. Assegurar que os profissionais saberão como agir para a detecção ou tomada de postura em casos de extrema complexidade como estes é garantir direito à proteção efetiva e ao acesso ágil e discreto ao Conselho Tutelar.




O planejamento do Conselho Tutelar é continuar capacitando profissionais de outras áreas durante todo o ano, pois a necessidade é constante e não pode se esgotar em um mês de campanha.

Quando os profissionais capacitam outros, crianças e adolescentes com seus direitos violados ficarão por menos tempo na situação, podendo ter assistência, cuidados e uma vida diferente e sem violência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maçonaria marca presença no desfile de 15 de agosto em Bom Jesus do Itabapoana

Vereador Fabrício Cadei se posiciona contra aumento de imposto e cobra revisão imediata: a administração pública deve priorizar a transparência e a sensibilidade social, evitando onerar ainda mais os cidadãos:

Dr. Gino Martins Borges Bastos é homenageado pela Loja Maçônica Acácia de Guaçuí